Sobre um grande homem - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sobre um grande homem

“A vida se vive apenas um momento por vez, e nada além disso”. A frase é de um autor desconhecido, mas traz consigo uma verdade da qual muitas vezes nós nos esquecemos: são os momentos que verdadeiramente importam.

Só que na vida, por muitas vezes deixamos passar muitos momentos importantes, por conta da correria do dia-a-dia. Como os homens de negócios dizem “tempo é dinheiro e o ponteiro não para!”.

Entretanto, às vezes é preciso que as pessoas parem. Não se desligar, por completo, mas parar para respirar, conversar e fazer uma refeição com um amigo.

Aliás, como surgem os amigos? Aqueles bem especiais? Como surgem os grandes homens? Para a mãe, um grande homem é aquele que é um bom filho; para os filhos, trata-se daquele que é um grande pai. Para a sociedade, é aquele que empreende, gera empregos e ajuda ao próximo, tanto de maneira individual, como coletiva, através dos projetos sociais; e certamente é também um grande homem aquele que veste a farda da Polícia Militar mais respeitada do país e a honra, mesmo após o encerramento de seu ciclo.

Paulo Jacinto, homenageado dessa segunda-feira, une todas as características para ser um grande homem. E acrescento aqui uma característica que muitos já conhecem: a sua incansável busca pelo aprender. Um homem que parece já estar realizado, mas que sempre quer aprender mais, que almeja por conhecimento.

Há poucos anos aprendeu uma das lições que mais o transformou: ser avô. Uma fase que ainda tem muitos momentos maravilhosos para serem vividos e cuja missão dobrou há um ano, agora são dois netinhos. Mas ele, como sempre, se prepara, estuda novos métodos, faz pesquisas pelo brinquedo certo e segue: vivendo e aprendendo.

Ser um grande homem não é falar de si próprio, mas ouvir daqueles que são mais íntimos que, sim, está no caminho certo! E são muitos os amigos que o rodeiam.

Sobre a vida? Paulo quer sim viver, cuidar de seus projetos, seguir ajudando pessoas, ver os netos crescendo, e é claro, reunir-se com os amigos sempre que possível.

Parabéns e que ainda venham ao menos algumas boas décadas.