Rayssa Leal e Giovanni Vianna fizeram dobradinha brasileira no SLS Super Crown 2023
A Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), entre os dias 12 e 15 de dezembro, realizará em São Paulo, o epicentro do skate mundial com uma série de eventos dedicados à modalidade, o SLS Super Crown World Championship. O megaevento reunirá grandes nomes do esporte e skatistas locais na grande final mundial de Skate Street no Ginásio do Ibirapuera. A capital paulista tem uma história rica e vibrante na modalidade, que extrapolou sua origem como esporte de rua para se tornar um estilo de vida e fenômeno cultural significativo.
Gestor da AEESB, Andrey Souza, fala da promoção de mais uma etapa do campeonato em solo brasileiro. “Nós estamos com a expectativa de mais um ano de realização do SLS. Um evento importante e que se tornou tradicional no calendário nacional e internacional. Pelo terceiro ano consecutivo, é nossa a realização. A expectativa é a melhor possível, criar uma estrutura para os atletas, imprensa, torcedores e amantes do skate. Esse grande evento que marca e finaliza o calendário esportivo nacional e internacional no Brasil, em uma competição de tamanha envergadura. O trabalho é focado sempre na qualidade, para entregar o melhor evento possível”, disse.
A realização do SLS Super Crown 2024 é da AEESB, com promoção da 213 Sports, vertical de esportes da V3A e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Após o grande sucesso em 2023, com a dupla vitória dos brasileiros Rayssa Leal e Giovanni Vianna, a grande final da SLS retorna ao Ginásio do Ibirapuera, nos dias 14 e 15 de dezembro.
Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. A entidade gere o Montes Claros Vôlei, equipe que está há 11 anos consecutivos participando de competições nacionais de voleibol. São mais de 220 toneladas de alimentos já arrecadadas e distribuídas, mais de 60 entidades beneficiadas com as ações socias da equipe, quase 100 mil estudantes beneficiados com acesso aos jogos, mais de 500 mil estudantes da rede pública assistidos nas clínicas e visitas às escolas e 1.2 bilhões em mídia nas transmissões das partidas e divulgações do time.
Ainda como feito histórico, está a realização dos campeonatos Sul-americanos de clubes de volei em 2017 e 2018. Recém-formada, a categoria de base já mostra a sua força no estado. Em 2024, disputando campeonatos federados pela primeira vez, os garotos ficaram entre as melhores equipes do estado e do país, jogando no mesmo nível de times tradicionais. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro interclubes – CBI Sub-16, conquistou o quinto lugar. Participando de forma inédita no Campeonato Mineiro, terminou em sexto com as equipes do sub-17 e 19, sendo uma das principais equipes do voleibol nacional.
De olho em outras modalidades, o Montes Claros Handebol é mais uma ação que representa a cidade no Campeonato Mineiro em todas as categorias. Além da presença nos estaduais, a AEESB oferece núcleos de escolinhas de handebol, com atendimento em torno de 350 atletas e assistidos pelo projeto social.
Com atuação nacional em megaeventos, dentre os mesmos, está a realização pelo terceiro ano consecutivo das finais do SLS, o Mundial de Skate, disputado no parque Olímpico do Rio de Janeiro, em 2022. Já em 2023, a decisão aconteceu no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, que será palco da edição de 2024. Nomes como da medalhista olímpica e skatista brasileira Rayssa Leal, a “fadinha”, fazem parte do SLS. A maior experiência de conexão com a natureza do Brasil, a World Trail Races (WTR), também é realizada pela aeesb, chegando aos estados de MG, SP e RJ. O MEG a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, é promovida pela AEEB na arena carioca 1, no parque olímpico do rio de janeiro, com atletas e gamers de todo o continente na disputa.
A essência da associação está no desenvolvimento dos projetos sociais. Atualmente, são atendidas mais de 2 mil pessoas no Norte de minas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, nas modalidades de futebol, futsal, voleibol, handebol e ginástica. Para 2025, a expectativa é atender 5 mil beneficiados, em 25 cidades da região.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)