O Sisema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) realiza amanhã (24/02) uma nova edição do Sisema ComCiência. O tema desta edição será a “Aplicação de Instrumentos Econômicos na Política Brasileira de Resíduos Sólidos na Transição para Economia Circular”.
O debate será transmitida pelo youtube do Sisema, no endereço www.youtube.com.br/meioambienteminasgerais, a partir das 14 horas.
A diretora de Gestão de Resíduos da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Alice Libânia Santana Dias, será a palestrante. A moderação e apresentação serão do analista ambiental da Assessoria de Programas, Projetos e Pesquisas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Alexandro Magrinelli.
A economia circular é um modelo que tem seus moldes na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de matérias-primas e energia, buscando fazer um melhor uso dos recursos naturais. É um contraponto ao modelo econômico linear, de extração de matéria-prima, transformação, uso e descarte de resíduos, que está se tornando insustentável. A Feam é uma das responsáveis pela gestão de resíduos em Minas Gerais, atuando na elaboração de projetos, programas e pesquisas que dão subsídio às leis adotadas no estado, relativas ao tema.
O Sisema ComCiência é um projeto do Sisema, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e teve início em novembro de 2020. A iniciativa, realizada mensalmente, tem como objetivo a divulgação de trabalhos científicos de relevância para o meio ambiente no estado com convidados escolhidos para apresentar resultados de pesquisas científicas e acadêmicas importantes para a área ambiental de Minas. Em todos os debates há um momento para que, quem está assistindo às palestras, possa esclarecer dúvidas e curiosidades.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)