Os produtores rurais de Montes Claros têm até o dia 30 de setembro para entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2024. Quem faz o alerta é o presidente do Sindicato Rural do município, o pecuarista Alexandre Rocha. Ele ressalta, ainda, a importância de não deixar a entrega para a última hora, evitando multas e complicações fiscais.
“O ITR é obrigatório para pessoas físicas ou jurídicas que possuam imóveis rurais, e sua declaração deve ser feita exclusivamente pela internet, utilizando o Programa Gerador de Declaração do ITR 2024, disponibilizado no site da Receita Federal. Caso o prazo não seja cumprido, o contribuinte estará sujeito a uma multa e restrições no imóvel rural, bem como a impossibilidade de obter crédito”, informa Alexandre
Os produtores podem procurar a equipe do Sindicato Rural para emissão do imposto, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Dúvidas podem ser sanadas pelo 38 215-1058. O prazo, que se iniciou no dia 12 de agosto, termina pontualmente às 23h59 do dia 30 de setembro, e após essa data, a declaração poderá ser feita apenas mediante pagamento de multa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)