Sindcomerciários implanta telemedicina e amplia acesso a saúde - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sindcomerciários implanta telemedicina e amplia acesso a saúde

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros e Região formalizou uma parceria com a Conexa Saúde, maior plataforma de telemedicina da América Latina. Na qual possibilitará atendimento médico 24h por dia gratuitamente para todos os associados, através da modalidade de telemedicina. O benefício ofertado aos sócios possibilita entre eles solicitação de exames, atestados médicos, receita para medicamentos, com plantão diário e a qualquer hora.

As consultas poderão ser realizadas por meio de um celular e do aplicativo, em uma área de acesso mediante a senha individual e intransferível. O primeiro acesso será feito por meio do sindicato e depois o usuário poderá acessar a plataforma do ‘Conexa Saúde’ pelo aplicativo. O ‘Pronto Socorro Virtual’ permite o agendamento da consulta ou atendimento imediato, na qual o paciente passa pelo clínico geral, e caso necessário é direcionado para o especialista.

O presidente do sindicato, Osanan Gonçalves, enfatiza a importância desta conquista para categoria e o acesso direto à saúde. “Esse novo benefício atenderá mais de três mil associados e dependentes, o que antes não era possível devido ao número grande de solicitações. A modalidade, também, desafoga o sistema de saúde público, já que a classe comerciária pode contar com atendimento direto da sua casa, o que muitas vezes, não é caso de urgência. Estamos muito felizes por proporcionar esse conforto as famílias”, disse.

A diretora da Clínica dos Comerciários, Daniella Ribeiro, explicou que com a facilidade do digital, agora toda equipe poderá entregar mais cuidados a categoria. “Nós estamos muito felizes por melhorar a qualidade do atendimento na prestação dos nossos serviços a saúde. E esperamos que todos os trabalhadores tenham mais conforto, segurança e cuidado. É uma grande conquista nesses últimos tempos e contribuirá de forma significativa para a saúde dos trabalhadores”, finalizou.

Na clínica, também foi construída uma sala exclusiva com acesso à internet e computador para todos os comerciários que necessitarem do espaço para atendimento. (Ascom Sindcomerciários)

%d blogueiros gostam disto: