Sindcomerciários faz apelo para aumentar o policiamento na avenida Dulce Sarmento - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sindcomerciários faz apelo para aumentar o policiamento na avenida Dulce Sarmento

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros vem recebendo uma grande demanda de trabalhadores que reclamam da falta de segurança nas empresas localizadas na avenida Dulce Sarmento e aos arredores, os comerciários que prestam serviços na região e que geralmente tem uma jornada de trabalho que se encerra por voltas das 21h30 às 23h, se sentem ameaçados ao sair do serviço e voltar para suas casas no final do expediente.

Os trabalhadores relatam que enfrenta um ambiente perigoso e hostil ao se encaminharem ao ponto de ônibus, onde aguardam por vezes mais de uma hora pela linha de transporte público, assim sofrem assaltos, assédio, constrangimentos, entre inúmeros perigos relatados por eles, não só os trabalhadores, mas também os que passam por lá diariamente. O Sindcomerciários já entrou em contato com os órgãos públicos responsáveis e aguarda providências imediatas.

A Entidade Sindical faz um apelo às autoridades para voltarem os olhos para esta situação, considerando ainda que esta região ao longo dos últimos anos se tornou um polo comercial, com a ampliação de lojas supermercadistas e de departamento. Somente nesses grupos, são mais de 490 trabalhadores, sendo que a grande maioria se vale do transporte público e enfrenta, além de tantas outras dificuldades, a insegurança no momento de retornarem para o seu lar.

“Enquanto Sindicato, para podermos levar uma resposta satisfatória aos nossos representados e muito preocupados com essa realidade, o nosso pedido é para que haja, para além da implantação de um número maior de linhas de ônibus, um reforço no patrulhamento permanente nos horários críticos, visando resguardar a integridade da população e dos trabalhadores que ali se encontram, tal como é visto em outros locais, com a presença valiosa da Polícia Militar, que inibe e impede a prática de delitos e promove a segurança deste espaço público” concluiu Osanan Gonçalves, presidente do Sindcomerciários. (GA)