Simpósio do SAMU discute patologias que mais matam no Brasil - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Simpósio do SAMU discute patologias que mais matam no Brasil

Com o objetivo de discutir as principais patologias que levam à morte atualmente, o SAMU Macro Norte realizou no auditório da OAB em Brasília de Minas, o Simpósio Microrregional. O evento, realizado, no último sábado (7), pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), contou com palestras dos médicos Marcelo Fagundes, Daniel Ramos, Wille Dingsor, Marcílio Monteiro, Edson Wagner Cangussu e Vinícius Diniz, e os enfermeiros Ubiratam Lopes, José Geraldo Abreu e Antônio Osmar Gusmão.

Durante o evento foram abordados temas como infarto agudo do miocárdio, tanto no pré como no intra-hospitalar, o tratamento do AVC, interpretação básica do eletrocardiograma, atendimento inicial ao politraumatizado, contenção de hemorragias, dentre outros. “Levar essa conscientização de que trabalhando juntos e unidos conseguimos mitigar essas patologias que ceifam vidas. Infelizmente, nós estamos perdendo essa guerra para o AVC, infarto, e, principalmente, para o trauma. Nós veremos ao longo do dia que pequenos detalhes irão fazer a diferença entre a vida e a morte”, disse Ubiratam Lopes sobre o ciclo de palestras.

O secretário de Saúde do município de Brasília de Minas, Bernardo Mendes, destacou a grandiosidade do evento e se colocou à disposição para estar sempre apoiando iniciativas como esta. A diretora executiva do SAMU, Zildete Souza, agradeceu a presença de todos e lembrou que o Simpósio Microrregional já passou por Januária, Taiobeiras, Janaúba e, em breve, estará no município de Pirapora. Na oportunidade, Zildete falou sobre a importância de cada profissional do SAMU e do quanto a instituição tem trabalhado em prol da valorização de seus colaboradores. (Ascom SAMU)

%d blogueiros gostam disto: