Durante a inauguração da nova sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), nesta terça-feira (10), em Montes Claros (MG), o senador Carlos Viana (Podemos-MG) reafirmou seu compromisso com o crescimento e o desenvolvimento do Norte de Minas.
“Vou investir mais R$ 30 milhões na Codevasf para que possamos desenvolver projetos de tratamento de água e esgoto, especialmente nas margens do Rio São Francisco, garantindo um abastecimento de qualidade aos municípios e preservando o rio. Continuaremos enviando recursos para melhorar a pavimentação de vias. Todas as cidades do Norte já contam com o meu trabalho e podem continuar contando. Tenho certeza de que estamos construindo um novo Norte de Minas: mais próspero, mais desenvolvido e repleto de oportunidades”, ressaltou o senador.
Ainda durante o encontro no CIMAMS, o senador mineiro destacou que a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) disponibilizará cerca de R$ 3.5 bilhões para investimentos em Minas Gerais. “Trabalhei muito para garantir o aumento dos valores destinados à Sudene para serem utilizados em Minas Gerais. São recursos disponíveis para projetos, concessão de crédito e outras iniciativas. Já há bancos do Nordeste sendo abertos na região”, disse Viana.
O senador Carlos Viana também explicou a importância de se trabalhar em consórcios de municípios, como o CIMAMS. “Os problemas mais graves das cidades são melhor resolvidos em conjunto, por meio de consórcios. Os custos em saneamento básico e saúde, quando trabalhados em parceria, são menores, e as soluções melhores e mais rápidas”, explicou.
10 anos do CIMAMS
Além de inaugurar a sede própria, o CIMAMS está comemorando 10 anos de atuação. E o senador Carlos Viana enalteceu o trabalho do consórcio. “Uma década de experiências exitosas. Os consórcios são uma grande solução para melhorarmos os custos nas contratações das prefeituras e tornarmos mais eficiente o trabalho de desenvolvimento e investimentos dos pequenos municípios. Parabéns ao CIMAMS e a todos que fazem parte deste trabalho”, concluiu.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)