O senador Carlos Viana e o deputado Arlen Santiago irão se encontrar com dezenas de prefeitos das regiões Norte e Jequitinhonha para debater as prioridades dos municípios e assim fazer as indicação de recursos de emendas parlamentares e sugestões para o orçamento da União.
O encontro será na segunda-feira (23) na sede do CIMAMS – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene, em Montes Claros.
Para o senador Carlos Viana, “Encontros periódicos com prefeitos e lideranças municipais são fundamentais para entender as principais demandas dos gestores. Esses contatos, nos permite enviar os recursos às áreas prioritárias de cada cidade”, afirmou o Senador.
Pavimentação de ruas, avenidas e investimentos em infraestrutura serão alguns dos temas tratados.
Conflito Hamas e Israel norteou trabalhos no Senado
Os ataques terroristas do Hamas contra Israel tomou conta da agenda do Congresso nesta semana.
Convidado pelo Senador Carlos Viana, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, compareceu ao Senado para explicar a posição do Brasil diante a guerra no Oriente Médio.
O senador disse ao ministro que o Brasil está menor diplomaticamente por não condenar o Hamas como grupo terrorista.
“O Brasil tem a chance de fazer história, mais uma vez, já que está como presidente do Conselho de Segurança da ONU. Mas para isso é preciso que tenha a iniciativa de classificar o Hamas como grupo terroristas e recomendar em resolução, que Israel tenha direito à autodefesa. Este é o caminho para se iniciar um acordo de paz, sem isso, o Brasil se apequena na diplomacia mundial”, ressaltou Viana.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)