A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tentou, nesta semana, mais uma vez, votar o projeto de lei (PL 2.234/2022) que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos no Brasil. Durante a sessão de debate, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) mais uma vez reiterou que votará contra qualquer tipo de legalização de jogos de azar.
“Nós não queremos a aprovação do jogo em nosso país, nós não queremos a possibilidade de lavagem de dinheiro para tráfico de drogas, não queremos a possibilidade de sonegação, não queremos a possibilidade de que a sociedade brasileira se afunde ainda mais em problemas de endividamento”, disse o parlamentar.
Ainda segundo Viana, é equivocado pensar que os recursos dos jogos trarão riquezas ao Brasil. “A permissão não trará vantagem econômica ao país. As grandes empresas mundiais de jogos de azar são do exterior e vão levar todo o dinheiro ganho das famílias para fora, gerando riqueza em outros lugares”, ressaltou Carlos Viana.
O presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP) disse na sessão que o projeto não será mais adiado e que será votado no dia 19 de junho.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)