Senac fará cursos profissionalizantes para conjuntos residenciais - Rede Gazeta de Comunicação
Senac fará cursos profissionalizantes para conjuntos residenciais

GIRLENO ALENCAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Minas foi contratado por R$ 621.732,42 para realizar cursos  profissionalizantes para os moradores dos conjuntos habitacionais de Montes Claros, viabilizados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, conforme publicação no diário oficial do município. O contrato foi prorrogado por cinco meses, ate o mês de maio, conforme termo de aditamento. A medida visa atender a Diretoria de Habitação Popular e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social e atendera nos 11 conjuntos residenciais do trabalho técnico social do programa minha casa minha vida do município de Montes Claros.

A Prefeitura de Montes Claros, através do Trabalho Técnico Social do Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, passou a ofertar desde março de 2022 cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores dos residenciais do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. O objetivo é proporcionar capacitação profissional e mais facilidade de inserção no mercado de trabalho. Os cursos disponibilizados são de Informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Confeitaria e Salgados. A capacitação será ofertada nos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I,II e IV e Minas Gerais.

É importante destacar que os cursos estão disponíveis somente para os moradores dos residenciais. Os interessados devem procurar as associações de moradores de cada residencial para realizar sua inscrição.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: