Seminário em Várzea da Palma apresenta as vantagens do associativismo na agricultura - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Seminário em Várzea da Palma apresenta as vantagens do associativismo na agricultura

Sebrae Minas é um dos realizadores do evento que visa de fomentar a produção agrícola local

Com o tema ‘Crédito, oportunidade e associativismo que transformam’, o Sebrae Minas, em parceria com a prefeitura de Várzea da Palma, no norte do estado, e outras entidades, realiza no dia 5 de maio, de 8h às 14h, o 1º Seminário de Agricultura do município. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site Sympla.

A ação será realizada na Praça de Eventos, com o objetivo de oferecer informações e benefícios para ampliar a produção agrícola local, fomentar oportunidades de negócios para os agricultores e agricultores familiares, além de incentivar estratégias para o desenvolvimento do associativismo.

Entre os destaques da programação está a palestra ‘Empreendedorismo no Associativismo Rural: a união que transforma a realidade’, com Luciana Balbino, eleita pela revista Forbes uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro”. Ela é nacionalmente conhecida por transformar a realidade do interior da Paraíba, por meio de diversos projetos comunitários, como o Restaurante Rural Maria, no município de Areia, que serve pratos preparados com produtos cultivados na própria comunidade, impactando cerca de 200 famílias.

Além da palestra, o evento terá dois painéis em que serão debatidos temas como linhas de crédito, produção e vendas. Uma mesa redonda vai abordar temas como: melhoramento genético animal, previdência rural, novos mercados e tecnologias em irrigação. Durante a programação, o público também poderá conferir uma apresentação de Folia de Reis e saborear pratos típicos da região.

Programação

8h: Abertura e apresentação da Folia de Reis

9h: Painel I – Linha de crédito para os produtores Rurais com o Banco do Nordeste

9h45: Painel II – Oportunidade de produzir e vender mais com o Grupo Marejo e Eco Agrícola.

10h30: Palestra Magna – “Empreendedorismo no Associativismo Rural: a união que transforma realidade”, com Luciana Balbino

13h30: Circuito de mesa redonda com os temas melhoramento genético, previdência rural, novos mercados para os produtores, novas tecnologias em irrigação e capacitação para produtores rurais

Encerramento – Feirinha Cultural com shows e comidas típicas. (Agência Sebrae)