GIRLENO ALENCAR
Hoje, dia 25 de março, será realizado o I Simpósio de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, evento que poderá ser acompanhado gratuitamente por professores, médicos, acadêmicos e pelo público em geral. A iniciativa é da coordenação do projeto de extensão “Força Tarefa para prevenção de doenças Crônicas”, vinculado ao Departamento de Clínica Médica da Unimontes. Um dos temas em debate será a “Prevenção do Câncer em Mulheres”. O assunto será abordado às 19h45, pelo oncologista Levindo Tadeu Freitas de Figueiredo Dias, preceptor da Residência de Clínica Médica do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) da Unimontes.
Às 20h15, será apresentada a palestra “Diagnóstico da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A abordagem será feita pela médica pneumologista Ana Teresa Fernandes, professora do curso médico da Unimontes. Na sequência, será discutido o “Tratamento Farmacológico de HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), com palestra do médico e professor Henderson Barbosa Pimenta, coordenador do projeto de extensão “Força Tarefa para Prevenção e Controle das Doenças Crônicas Não-Transmissíveis”. Ele também é o atual presidente da Regional Norte da Sociedade Mineira de Cardiologia.
Às 21h15, será debatido o tema “Insulinalização do paciente com DM2 (Diabetes Mellitus 2). O tema será abordado pela professora e médica endocrinologista Michelle Ribeiro Borges Custódio, coordenadora da Liga Acadêmica Norte Mineira de Endocrinologia e Metabologia, vinculado ao curso de Medicina da Unimontes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)