Semed e PM irão trabalhar prevenção nas escolas municipais de Pirapora - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Semed e PM irão trabalhar prevenção nas escolas municipais de Pirapora

Sucesso nas escolas municipais, por promover mais segurança e prevenção em relação ao uso de drogas e a prática de violência entre os alunos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) será iniciado, nos próximos dias, na Rede Municipal de Ensino de Pirapora contemplando centenas de crianças, graças à parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o 55º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Nesta terça-feira (11), os instrutores e profissionais envolvidos deram início ao cronograma de entrega das cartilhas e dos materiais do programa, em um momento especial preparado para os alunos. A equipe esteve nas unidades das Escolas Municipais: Geny Hatem, Mathilde Cordeiro de Aquino e Maria Josefina. Na quarta e quinta-feira (12 e 13), será a vez dos estudantes das escolas Nossa Senhora Aparecida, Rui Barbosa, Dona Rita Santos Braga, Professora Maria Coeli Ribas, Dr. Otávio Machado e Dona Cândida Alvares.

Fundamental para proteger e prevenir os alunos das influências negativas, desenvolvendo habilidades e conhecimento, o Proerd é o principal mecanismo para a Educação como estímulo para mais segurança na comunidade escolar, conforme avalia a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães. “Infelizmente, temos acompanhado o aumento no índice de violência nas escolas, em todo o país, e tudo isso causa insegurança nas famílias e profissionais da Educação. E o Proerd se torna ainda mais indispensável, através desse trabalho tão eficiente e inclusivo da Polícia Militar”. (Ascom PMP)