Discutir as condições de trabalho e saúde dos agentes comunitários de saúde com ênfase em ações de prevenção à incapacidades e promoção de melhor qualidade de vida. Este é o objetivo da “Semana o Agente Comunitário de Saúde: cuidar de quem cuida”, evento em formato online, que começou na última segunda-feira (4/10) e prossegue até sexta-feira (8/10).
A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Cuidados Primários à Saúde, envolvendo pesquisadores e mestrandos. Conta com o apoio da Superintendência Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.
As atividades podem ser acompanhadas gratuitamente, sendo voltadas para os agentes comunitários de saúde do Norte de Minas. Conforme a organização, o evento surgiu da necessidade de discutir as condições de saúde e trabalho dos agentes comunitários de saúde – levantadas em pesquisa junto à categoria em 2018.
Nesta quarta-feira (6/10), às 16h, será proferida a palestra “Atenção à Saúde mental dos agentes comunitários de saúde”, pela psiquiatra Mariana Silveira. O evento terá continuidade quinta-feira (7/10), às 15h, com a palestra “Dor lombar nos agentes comunitários de saúde: impactos na qualidade de vida, produtividade e prevenção”. O tema será abordado pelo médico ortopedista Dênio de Castro Gomes.
Na sexta-feira (8/10), às 15h, estará em debate o tema “Impactos do comportamento sedentário e obesidade na qualidade de vida dos agentes comunitários de saúde”. O assunto será discutido pela educadora física Mônica Thais e pela médica Isabela Nepomuceno Sapori.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)