Semana Brasil tem adesão acentuada em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação
Semana Brasil tem adesão acentuada em Montes Claros

GIRLENO ALENCAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros está satisfeita com a “Semana Brasil 2021” que foi iniciada no dia 3 e prossegue até o dia 13 de setembro. A Proposta é unir diversas empresas de comércio e de varejo do país para celebrar, juntamente com a população, a pátria e a retomada do crescimento da economia, pois são oferecidos descontos consideráveis para atrair os consumidores, nos moldes da “Black Friday”, que ocorre no final do ano. Criada em 2019, a Semana Brasil é baseada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade.

O Governo Federal explica que com base no impacto das últimas duas edições do evento, a atual pode ser ainda mais relevante, pois acontece em um momento de recuperação do crescimento do país. As ofertas especiais oferecidas durante o período do evento deverão contribuir para a retomada da economia. A expectativa do Governo Federal é que o evento apresente melhores resultados em relação aos anos anteriores. Um dos objetivos da campanha é celebrar a Independência do Brasil, realçando o sentimento de patriotismo e estimulando um maior aquecimento da economia, por meio de promoções e ofertas no comércio.

A Semana Brasil pretende engajar, novamente, todos os setores econômicos. O varejo, por exemplo, se uniu por meio de suas entidades para amplificar o alcance do evento, dando condições para que pequenas e médias empresas também possam participar e se beneficiar dos possíveis resultados. O Governo Federal realiza a Semana Brasil 2021, cujo tema é “Vamos em frente com cuidado e confiança”, em parceria com a IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, ACSP – Associação Comercial de São Paulo e com o apoio de diversas entidades, unindo todos os setores econômicos e concorrentes, com o objetivo de levar vantagens reais aos consumidores para estimular o consumo, bem como gerar riquezas e empregos.

O presidente da CDL de Montes Claros, Ernandes Ferreira explica que nesse ano o Governo demorou a liberar a data da realização do evento e isso prejudicou a adesão de maior quantidade de lojas em Montes Claros. Porém ele afirma que os setores de calçados, confecções e eletrodomésticos participaram de forma ativa e atraiu uma boa quantidade de consumidores. Porém Ferreira cita que muitas vendas estão sendo feitas pela via digital, pois os consumidores ainda preferem essa modalidade, por causa da pandemia coronavírus.

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