Encerra nesta sexta-feira (26), a Semana da Educação Especial Inclusiva que discute ações voltadas para sensibilizar a comunidade escolar quanto o respeito, à diversidade e às pessoas com deficiência desenvolvidas diversas atividades nas escolas municipais. A ação acontece no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS).
Na abertura, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães e sua equipe de gestão, recepcionaram as autoridades, representantes de entidades e profissionais envolvidos na rede, que fizeram apresentações e participaram de uma mesa redonda com a participação do público alvo da programação, composto por educadores e servidores de apoio.
De acordo com a equipe de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Semed, esta semana foi preparada minuciosamente, para sensibilizar a sociedade e cultuar a temática, além de promover reflexões sobre o convívio saudável das diferenças. Para isso, serão desenvolvidas nas unidades escolares murais informativos, “Cine Inclusão”, gincana inclusiva, palestras e contação de histórias, junto aos alunos e o curso de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva para os professores da Rede de Ensino Municipal.
Para a secretária Jacqueline Guimarães, todo esse empenho da Semed, visa não só atender as legislações, mas, sobretudo, humanizar e alinhar toda a rede envolvida. “Todas as ações e parcerias devidamente alinhadas, consolidam a inclusão em nossas escolas e na sociedade. Ao reunirmos todos os componentes vinculados, para levarmos mais informação e conhecimento, estamos cumprindo também um papel social fundamental”. Pontuou Jacqueline Guimarães. (HEBERT VINICIUS – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)