Semáforo instalado para acesso a avenida do Córrego Cintra - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Semáforo instalado para acesso a avenida do Córrego Cintra

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) ativou o semáforo localizado no cruzamento da rua Juramento com a avenida Itamar Caldeira Brant, que passa as margens do Córrego do  Cintra. A sinalização semafórica tem o objetivo de orientar os motoristas e pedestres que transitam pela região, tornando o trânsito mais fluido e seguro. Além da ativação da sinalização semafórica, também foi realizada a implantação de faixas de pedestres. A avenida Itamar Caldeira Brant foi construída recentemente e começa na avenida Juramento e termina na avenida Dulce Sarmento, sempre margeando o Córrego Cintra. Quem se deslocava na avenida Juramento no sentido centro-bairro tinha dificuldade de acessar a avenida Itamar Caldeira Brant, por causa do fluxo de veículos. O semáforo organizou essa situação.

A instalação de semáforos, faixas elevadas e construção de rotatória foram as principais reivindicações feitas pelos vereadores da Câmara de Montes Claros para melhorar o trânsito na cidade e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres. O vereador Edson Cabeleireiro (PV) solicitou a construção de uma faixa elevada ou rotatória no anel rodoviário entre os bairros Santo Amaro e Olga Benário. O parlamentar pontuou que essas obras facilitarão o fluxo de veículos naquela região, oferecendo segurança para os pedestres.

“Estive em reunião com o pessoal do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para solicitar o anel rodoviário que dá acesso ao bairro Santo Amaro, Olga Benário, que é uma cobrança daquela população para melhorar o tráfego do trânsito. Acredito que logo será anunciado a obra, pois, o trevo já está sendo feito, agora faltam as faixas”, enfatizou o vereador.

Há mais de quatro anos, o vereador Elair Gomes (MDB) vem pedindo a instalação de semáforo no bairro Santa Rita I. O semáforo seria entre os cruzamentos das avenidas Militar com a Padre Feijó, a fim de evitar mais acidentes. “Venho cobrando isso desde meu primeiro mandato. Peço para MCTrans fazer um estudo no local para verificar a possibilidade da sinalização semafórica ou então de redutores de velocidade”, destacou Elair.

O vereador Odair Ferreira (SD) pediu a construção de uma ponte sobre córrego que passa entre a avenida Parque ao bairro Belvedere. De acordo com o parlamentar, no local existe somente uma ponte estreita para pedestres e mesmo assim necessita de reformas.

“Esse ponto fica próximo a igreja Santa Cândida, local com muito movimento. A ponte está caindo aos pedaços, com tábuas soltas e sem corrimão. Lá precisa de uma nova obra, pois, a atual situação está trazendo prejuízos aos moradores”, pontuou o vereador. Já o vereador Marcos Nem (PSC) solicitou alguma medida para resolver o problema no trânsito no bairro Jardim Olímpico, como a implantação de placas e redutores de velocidade.

“O local tem um tráfego grande de veículos, pois está entre os bairros Jardim Olímpico e Vila Anália. A MCTrans precisa procurar uma forma de resolver o problema”, finalizou Marcos. Para todas as demandas foram elaborados requerimentos e enviados às secretarias responsáveis. (GA)