Sem jogar há 1 ano, Aguerre é apresentado no América e se diz pronto para atuar - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sem jogar há 1 ano, Aguerre é apresentado no América e se diz pronto para atuar

Anunciado no início do mês e relacionado para os dois últimos jogos, o goleiro Washington Aguerre enfim foi apresentado pelo América, na tarde desta quinta-feira (21/9), no CT Lanna Drumond. O uruguaio não entra em campo há um ano, mas afirma estar bem fisicamente e pronto para jogar.

A partida mais recente em que ele atuou foi em 18 de setembro de 2022, pelo Querétaro, do México, último clube que defendeu. Na coletiva, ao lado do diretor de futebol alviverde, Fred Cascardo, o arqueiro explicou o motivo de estar há tanto tempo sem pisar no gramado.

“Minha situação foi meio complicada, porque houve uma troca de comando no México e a nova direção trouxe novos jogadores. Consegui fechar um acordo para encerrar o contrato, mas é uma história que ficou para trás”, afirmou o goleiro, de 30 anos.

“Estou muito feliz de vir para o América e com muita vontade de jogar. Me sinto muito bem fisicamente. Já faz duas ou três semanas que estou aqui. Estou à disposição para quando o treinador quiser”, prosseguiu Aguerre, tem como inspiração o ex-goleiro italiano Gianluigi Buffon.

O uruguaio assinou contrato até o fim deste ano. Terá, portanto, apenas 15 jogos para tentar a titularidade e mostrar a que veio para, quem sabe, conseguir uma renovação. “É tempo suficiente para demonstrar o porquê de estar aqui. Estou muito confiante de que, quando chegar a oportunidade, não vou desperdiçá-la, não vou deixar o gol. Depois, em dezembro, vou deixar nas mãos de Deus e fazer o que for melhor para o clube.”

Na equipe mexicana, Aguerre disputou 41 jogos entre 2021 e 2022. Antes, ele passou por Cerro Largo (2019/2020), Plaza Colonia (2017) e Peñarol (2012 a 2016), todos do uruguai. O goleiro chega ao América para disputar a posição com Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato e Jori. (OTempo)