Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) proporcionou para a população piraporense o I Seminário de Sensibilização ao TDAH. Com o tema: Essa causa merece nossa atenção! , o objetivo foi levar conhecimento sobre a relevância do diagnóstico e tratamento do transtorno, bem como a necessidade de inclusão da pessoa com TDAH em diferentes espaços e contextos.
O evento que reuniu dezenas de pessoas, no Centro de Educação Permanente, contou com as palestras das psicopedagogas do Serviço de apoio à inclusão da Semed, Cláudia Silva de Moura e Maria Liliane Pereira Soares, no Dia Mundial de Conscientização e Sensibilização do TDAH, comemorado no dia 13 de julho.
As especialistas trouxeram a realidade sobre a avaliação, o diagnóstico, tratamento, intervenções e as estratégias para a inclusão do aluno diagnosticado com o transtorno.
De acordo com a secretária da pasta, Jacqueline Guimarães, “esse I Seminário visou discutir sobre o tema que é, também, relevante para toda a nossa sociedade. Temos que envolver os pais, professores, alunos e toda gestão escolar. O processo é coletivo e tem todo o nosso apoio”, declarou a secretária Jacqueline.
A inclusão da pessoa com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um processo contínuo e deve seguir etapas que garantam ao estudante segurança, socialização e a integração na cultura escolar. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)