A Secretaria de Cultura promove nesta quarta-feira, 22, entre 17 e 19 horas, uma Oitiva Geral Presencial, com o objetivo de escutar a classe artística local e levantar sugestões para a elaboração de propostas para o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
O encontro acontece no Centro Cultural Hermes de Paula, com a presença de artistas, fazedores de cultura e sociedade civil. Para a secretária municipal de Cultura, Junia Rebello, esse é um momento importante, onde a participação social direcionará os investimentos na cultura, com a classe artística e cultural sendo beneficiada ainda esse ano. “É por meio dessa escuta pública, ouvindo os nossos artistas e fazedores da cultura de Montes Claros, que vamos construir e direcionar os próximos investimentos da PNAB, solidificando o Plano Municipal e as ações de incentivo na cidade”, disse.
Para a artesã Arigelza, essa discussão em torno do orçamento é fundamental para os artistas opinarem sobre as necessidades de cada segmento e participar de forma mais ativa do processo. “Esse é um momento importante para quem pretende lançar seus projetos”, comentou.
Após cinco oitivas presenciais setoriais e duas oitivas via questionários virtuais, essa Oitiva Geral Presencial é fundamental para consolidar e concluir as propostas para o PAAR, diante das informações já levantadas até então.
Com isso, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Montes Claros reforça seu comprometimento com a democratização dessa relevante etapa da PNAB.
(WebTerra)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)