Sebrae Minas e BDMG são parceiros em programa de acesso a crédito emergencial - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sebrae Minas e BDMG são parceiros em programa de acesso a crédito emergencial

Micro e pequenas empresas (MPE) dos municípios mineiros atingidos pelas chuvas podem contar com o programa de acesso a credito emergencial “BDMG Solidário”. A iniciativa é do Governo de Minas, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e conta com a parceria do Sebrae Minas, que atuará na operacionalização desses empréstimos como correspondente bancário. O programa visa a recuperação econômica e incentiva o desenvolvimento empresarial do estado com a oferta de taxas reduzidas, além de carência e prazo de pagamentos estendidos.

Estão aptas a pleitear o crédito MPE de municípios com menos de 700 mil habitantes e que estejam contempladas no decreto de emergência ou calamidade publicado pela Defesa Civil de Minas Gerais. Dependendo do porte da empresa, pode ser solicitado um empréstimo de até R$ 480 mil, com taxa de 0,5% ao mês, carência estendida de seis meses, prazo de pagamento de até três anos e parcelas fixas.

O Sebrae Minas vai intermediar o processo de solicitação de crédito e envio de informações cadastrais dos empreendedores ao banco. Já a análise e aprovação do pedido será de responsabilidade exclusiva do BDMG. Os interessados em buscar a linha especial do BDMG para empresas afetadas pelas chuvas devem preencher este link para dar início ao processo. “Com essa iniciativa, esperamos apoiar, ainda mais, as MPE mineiras no acesso a crédito com condições diferenciadas e ajustadas à realidade do segmento, especialmente em um momento tão delicado”, explica o analista do Sebrae Minas Leonardo Medina.

Programa de renegociação

Além do programa de acesso a crédito, as micro e pequenas empresas dos municípios contempladas no decreto da Defesa Civil, e que estejam adimplentes ou inadimplentes desde 2 de dezembro de 2021, poderão renegociar suas dívidas com até seis meses de carência adicional sem juros e prazo de até dois anos para quitar o empréstimo. (Agência Sebrae)