Sebrae Minas abre novas vagas para programa ALI em Francisco Sá - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sebrae Minas abre novas vagas para programa ALI em Francisco Sá

Iniciativa que integra o programa Brasil Mais, do governo federal, tem o objetivo de promover melhorias de alto impacto em pequenos negócios da região

Empresários dos setores de comércio, indústria e serviços de Francisco Sá, no Norte de Minas, já podem se inscrever no novo ciclo do Programa ALI Brasil Mais. A iniciativa é 100% subsidiada pelo Sebrae Minas e é realizada em parceria com o governo federal para melhorar o desempenho e a competitividade das microempresas e empresas de pequeno e médio porte. Inscrições pelo site do Brasil Mais.

Em Francisco Sá, estão disponíveis 13 vagas, dessas nove são a modalidade “Produtividade”, direcionada para empresas que desejam aumentar o faturamento, reduzir custos e melhorar a lucratividade. As outras quatro vagas são para a modalidade “Transformação Digital”, que oferece soluções e ferramentas para digitalizar o negócio, melhorar processos e a experiência do cliente, soluções e ferramentas para digitalizar o negócio, além de melhorar processos e a experiência do cliente.

“O nosso desafio é potencializar a gestão dos pequenos negócios com estratégias mais efetivas. O fato de apresentarmos alternativas para soluções de problemas do dia a dia, inovações de processos e reduzir desperdícios, é um incentivo a mais para que o empreendedor busque o crescimento sustentável do seu negócio”, afirma o gerente do Sebrae Minas na Regional Norte, Jadilson Borges.

Encontro

Os empresários que já participam do Brasil Mais irão se reunir, nesta quarta-feira (26/10), em Francisco Sá, para uma nova consultoria do programa. Entre eles, está a empresária do ramo de moda, calçados e perfumaria, Nathalia Pena, que está animada com a possibilidade de melhorar as vendas: “Os pequenos negócios do interior estão sendo ‘engolidos’ pelas grandes redes, principalmente, no que diz respeito à preço e logística. Precisamos nos preparar para enfrentar essa concorrência”, destaca.

Já a empresária Danielle Batista, proprietária de uma loja de calçados em Capitão Enéas, e também participante do programa Brasil Mais, busca por orientações para dar mais visibilidade ao seu negócio no ambiente digital: “Tenho investido na divulgação pelo Instagram e no atendimento e relacionamento com os clientes pelo WhatsApp. As consultorias nos orientam sobre tendências e o que devemos fazer para ampliar a presença digital dos nossos negócios”, ressalta. (Agência Sebrae)