Sebrae lança evento sobre empreendedorismo feminino em Januária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sebrae lança evento sobre empreendedorismo feminino em Januária

Nesta terça-feira (26/7) será realizado o lançamento do programa  Sebrae Delas, em Januária. A iniciativa apoia e orienta mulheres que desejam empreender ou alavancar as vendas de seus negócios. O programa já atendeu cerca de 400 empreendedoras em todo o Norte de Minas.

A apresentação ocorre às 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link.  O evento é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com o Sicoob Credinor.

Serão abordados temas relacionados ao empreendedorismo feminino com a participação da empresária Lilianne Ferreira, que vai contar sobre a experiência em uma das primeiras turmas do Sebrae Delas e como se tornou referência do empreendedorismo feminino na região. O negócio iniciado de forma tímida, com poucas opções de bolo, evoluiu e, atualmente, oferece um mix de produtos, com bolos, doces, presentes personalizados para datas comemorativas, produtos para cafés empresariais e kits de festa.

A analista do Sebrae Minas Aline Magalhães explica que o encontro é importante para conhecer as iniciativas do programa. “Além do case de sucesso, será apresentada a proposta do Sebrae Delas para a região, com 30 vagas. As mulheres interessadas em participar poderão se inscrever para as atividades, que começam em agosto”, ressalta.

Durante quatro meses, orientações sobre marketing digital, gestão financeira, atendimento ao cliente e técnicas de vendas serão repassadas ao grupo.

Quem fez, indica

Proprietária da fábrica de biscoito Santo Antônio, em São Francisco, cidade vizinha a Januária, Maria Márcia Vieira participou do Sebrae Delas no ano passado. Ela afirma que a iniciativa mudou sua forma de pensar e agir. “Foi uma experiência incrível. No programa tive a percepção de que nós não somos melhores ou piores que os homens. Temos nossos valores e capacidades. O aprendizado me fez acreditar que eu sou capaz de administrar minha vida e meu negócio”, ressalta.