Foram quase três meses de negociação antes de Gustavo Scarpa ser anunciado pelo Atlético. Entre o desejo de permanecer na Europa e propostas de outros clubes, o meia de 30 anos escolheu o Galo e, nesta segunda-feira (15/1), explicou os motivos da decisão. Scarpa foi procurado pelo Flamengo, mas as conversas não avançaram. O Atlético já havia sondado o jogador no meio do ano passado, mas também sem sucesso.
No final de 2023, o Galo voltou a negociar com o atleta, que dessa vez se mostrou mais aberto. Segundo Scarpa, a relação próxima ao diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, foi um dos motivos para fechar com o time mineiro. “As tratativas e negociações sempre muito profissionais, nossas conversas foram muito boas desde o começo. Eu já conheço o Rodrigo há algum tempo, será a primeira vez que vamos trabalhar de forma efetiva juntos. No Fluminense tivemos pouco contato, mas ao longo dos anos nos encontramos várias vezes em estádios pelo Brasil, e sempre tivemos conversas muito boas”, afirmou. Scarpa também citou as ligações com o técnico Felipão como um dos motivos. Além disso, o meia afirmou que o tamanho do Atlético e da torcida tiveram grande peso na decisão final. “Eu fico feliz de ter trabalhado com o Felipão também. As ligações dele para mim também tiveram um peso muito grande e ajudaram nessa decisão. E obviamente pelo tamanho do Galo, pela torcida, pelo peso que tem em vestir essa camisa. Acho que essas coisas resumem a minha escolha pelo Galo”, detalhou.
Por que Scarpa desistiu de ficar na Europa?
Scarpa e Atlético chegaram a dar uma pausa nas conversas pelo fato de o jogador querer permanecer no futebol europeu. Poucas semanas depois, retomaram as tratativas, que terminaram com um final feliz para ambos os lados. Mas por que o reforço alvinegro desistiu do sonho de ficar na Europa? Segundo ele, a oportunidade e o desejo de viver coisas novas foram essenciais para essa mudança de pensamento.
“Uma oportunidade boa. O Rodrigo sabe que tive outras ofertas, mas eu entendi e decidi juntamente com a minha esposa aceitar a proposta do Galo, por querer viver coisas novas”, disse. Por fim, Scarpa citou a vontade de defender a Seleção Brasileira como um atrativo. Além disso, ele se espelha em Guilherme Arana e Paulinho, que não tiveram sucesso na Europa, mas retomaram o bom desempenho no Atlético. “A Seleção Brasileira também foi um peso. Eu realmente vi como Paulinho e Arana voltaram da Europa com desempenho talvez não tão alto, tão bom como desejavam, e aqui no Galo reconquistaram o espaço deles, a ponto de chegar na Seleção. Então serviram sim de exemplo. Eu espero que comigo seja a mesma coisa. Sei que não vai ser dado de mão beijada, mas estou pronto para lutar pelo meu espaço”, finalizou. (NO ATAQUE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)