O evento da Câmara da Mulher da ACI reúne empreendedoras para network e conhecimento
A gestão inteligente do próprio dinheiro requer um planejamento para conquistar a independência financeira e se preparar para uma futura aposentadoria. O sucesso nos negócios e na vida pessoal depende muito de como a saúde financeira é tratada. Este é o tema do 4º Café com Elas, um evento promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora, apoiado pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros-ACI, neste dia 11, quarta-feira, às 8h, no Portal de Eventos.
Nesta edição, a palestrante, educadora e terapeuta financeira, Lusciméia Reis, especializada em finanças comportamentais abordará o tema: “Longevidade Financeira Para Mulheres e Seus Negócios”. Para que todas saibam como atingir os resultados financeiros desejados e com os conhecimentos adquiridos desenvolver autoconhecimento para as mudanças no seu comportamento de consumo para uma relação saudável e autossustentável com o dinheiro.
Chefe de família
“De acordo com pesquisa do IPEA no Brasil, as mulheres estão mais endividadas que os homens porque que tiveram que assumir a chefia de seus lares no Brasil. O último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que em 2018 elas eram responsáveis por 45% das residências – um aumento de 1,8 milhões de casas em relação ao ano de 2017”, afirma Lusciméia.
“Ainda, a realidade de remuneração e oportunidades para mulheres no mercado de trabalho está longe de ser igual à situação masculina. Segundo relatório global de Gap de Gênero 2020, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, embora a Escolaridade, a Saúde e a Sobrevivência apresentem um cenário mais próximo da paridade (96,1% e 95,7%, respectivamente), uma área importante de preocupação é a Participação e a Oportunidade Econômica. A pesquisa aponta que serão necessários 257 anos para que mulheres alcancem as mesmas condições econômicas dos homens”, destaca a especialista.
A iniciativa da Câmara das Mulheres Empreendedoras de Montes Claros visa diminuir o impacto do endividamento das mulheres e, consequentemente, desenvolver estratégias de empoderamento financeiro que contribua para a inovação, criatividade de seus produtos e serviços gerando rentabilidade, desenvolvimento e sustentabilidade em negócios liderados por mulheres.
“A Agenda 2030 promovida pela ONU traz 17 objetivos de desenvolvimento sustentável com ações para uma vida social, ambiental e econômica em equilíbrio para a sociedade global. O ODS 5 fala da Igualdade de gênero – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Portanto, torna-se imprescindível que a comunidade empresarial norte-mineira abrace essa causa”, conclui.
“No Café com Elas a palestrante traz uma abordagem conectada com conceitos sistêmicos e dinâmicas do dinheiro, que nos impedem de ter fluidez para prosperar na vida pessoal e profissional. O evento terá network, com muita música e sorteio de brindes”, salienta Ariane Galdino, presidente da Câmara da Mulher. Mais informações pelo telefone (38)2101-3300.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)