GIRLENO ALENCAR
As lideranças do município de São Francisco se reuniram na manhã de ontem (15) com o coronel Fernando Augusto, comandante do 4º Comando Operacional dos Bombeiros Militares, quando pediram que fosse instalada de imediato uma unidade da corporação na cidade. O evento ocorreu em Montes Claros, com as presenças do prefeito Paulo Miguel, do deputado Paulo Guedes e dos maçons João Marcos de Souza Freitas, Valmir José de Oliveira. José Adnilcio José de Almeida, Edmilson Pereira e Emanuel Robson. O presidente do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, Alisson Danilo Dantas participou do evento. O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, que é de São Francisco, assegurou que na segunda-feira conversará com o governador Romeu Zema e com o comando geral dos Bombeiros para essa medida ser tomada de imediato.
A criação das unidades de Bombeiros Militares foi pedida pela Maçonaria e os maçons da Loja Maçônica de São Francisco pediram uma audiência ao comandante regional, além de articularem as entidades de classes. Ainda ontem eles se encontraram com o coronel Vanderlúcio Ferraz, comandante da 11ª Região Militar, quando pediram que a Companhia da Polícia Militar em São Francisco seja transformada em Batalhão, tendo em vista a construção da ponte sobre o rio São Francisco e a pavimentação da estrada de Pintópolis a Urucuia e com isso, ligando o Norte de Minas a Brasília. O comandante explicou que tem ficado atento a essa situação e os resultados alcançado pela Companhia de São Francisco é otimista.
Na reunião com o coronel Fernando Augusto, o prefeito José Miguel explicou que a Prefeitura se dispõe a instalar a unidade dos Bombeiros Militares no Parque de Exposições. O deputado Paulo Guedes se colocou a disposição para inserir as emendas para a compra dos equipamentos. O comandante apresentou o projeto das Brigadas Municipais, que será o primeiro passo para a chegada dos Bombeiros Militares. Ele observou que um dos problemas enfrentados é a questão do efetivo. Ele marcou uma visita a São Francisco dentro de alguns dias para analisar o espaço ofertado e as condições para funcionamento.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)