São Francisco se une para garantir pelotão dos Bombeiros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

São Francisco se une para garantir pelotão dos Bombeiros

GIRLENO ALENCAR

As lideranças do município de São Francisco se reuniram na manhã de ontem (15) com o coronel Fernando Augusto, comandante do 4º Comando Operacional dos Bombeiros Militares, quando pediram que fosse instalada de imediato uma unidade da corporação na cidade. O evento ocorreu em Montes Claros, com as presenças do prefeito Paulo Miguel, do deputado Paulo Guedes e dos maçons João Marcos de Souza Freitas, Valmir José de Oliveira. José Adnilcio José de Almeida, Edmilson Pereira e Emanuel Robson. O presidente do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, Alisson Danilo Dantas participou do evento. O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, que é de São Francisco, assegurou que na segunda-feira conversará com o governador Romeu Zema e com o comando geral dos Bombeiros para essa medida ser tomada de imediato.

A criação das unidades de Bombeiros Militares foi pedida pela Maçonaria e os maçons da Loja Maçônica de São Francisco pediram uma audiência ao comandante regional, além de articularem as entidades de classes. Ainda ontem eles se encontraram com o coronel Vanderlúcio Ferraz, comandante da 11ª Região Militar, quando pediram que a Companhia da Polícia Militar em São Francisco seja transformada em Batalhão, tendo em vista a construção da ponte sobre o rio São Francisco e a pavimentação da estrada de Pintópolis a Urucuia e com isso, ligando o Norte de Minas a Brasília. O comandante explicou que tem ficado atento a essa situação e os resultados alcançado pela Companhia de São Francisco é otimista.

Na reunião com o coronel Fernando Augusto, o prefeito José Miguel explicou que a Prefeitura se dispõe a instalar a unidade dos Bombeiros Militares no Parque de Exposições. O deputado Paulo Guedes se colocou a disposição para inserir as emendas para a compra dos equipamentos. O comandante apresentou o projeto das Brigadas Municipais, que será o primeiro passo para a chegada dos Bombeiros Militares. Ele observou que um dos problemas enfrentados é a questão do efetivo. Ele marcou uma visita a São Francisco dentro de alguns dias para analisar o espaço ofertado e as condições para funcionamento.