A Santa Casa de Montes Claros foi homenageada na segunda-feira (22/11) com a Medalha de Ordem do Mérito Especial. O superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva recebeu a comenda representando o hospital. A solenidade da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foi realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Além do maior hospital do Norte de Minas Gerais, também foram condecorados lideranças e autoridades de destaque. O tema da edição deste ano foi “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”.
Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania, estimulando dessa forma toda a sociedade a replicar ações em prol do bem comum. Os agraciados são indicados pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, liderado pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV). A condecoração é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.
Em nome da Santa Casa de Montes Claros, que foi indicada pelo deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) para a condecoração de Mérito Especial, Maurício Sérgio falou sobre a responsabilidade de representar o hospital. “2021 foi um ano diferente e cheio de obstáculos, mas isso não impediu que realizássemos um belo e primoroso trabalho. Agradeço a todos os colaboradores e médicos que são os protagonistas de todas nossas conquistas e merecedores desta homenagem. Agradeço ainda ao nosso Deputado Estadual Carlos Pimenta que nos indicou a esta premiação e a todos os deputados que nos apoiam diuturnamente nesta caminhada em oferecer uma assistência à saúde cada vez melhor e mais digna para nossa população”.
A homenagem foi concedida para personalidades que se destacam por iniciativas de relevância pública. Devido às normas sanitárias da pandemia de Covid-19, a solenidade, que foi transmitida pela TV Assembleia, YouTube e Portal da Assembleia, contou com a presença de público reduzido. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)