Santa Casa Montes Claros realiza primeira angioplastia coronariana por rotapro de Minas Gerais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Santa Casa Montes Claros realiza primeira angioplastia coronariana por rotapro de Minas Gerais

A Santa Casa Montes Claros marcou mais um importante avanço na medicina cardiovascular ao realizar a primeira angioplastia coronariana com aterectomia rotacional por rotapro no estado de Minas Gerais. De acordo com o médico intervencionista, Dr. Daniel Ramos, que atua na Hemodinâmica do hospital, o procedimento inovador utiliza a mais recente tecnologia disponível para o tratamento de lesões coronarianas altamente calcificadas, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência e a inovação em prol da saúde dos pacientes.

“O sistema Rotapro é a nova versão do sistema Rotablator de aterectomia rotacional usado para pulverização do cálcio e posterior implante do stent na angioplastia com lesões muito calcificadas”, explica o Dr. Daniel. Também participaram da primeira angioplastia coronariana por Rotapro os médicos Dr. Paulo Emílio e Dr Gustavo Monteiro. Para o médico, o novo sistema é uma evolução, pois o equipamento de ponta permite pulverizar o cálcio acumulado nas artérias coronárias. A técnica é essencial para preparar o local da lesão e garantir a posterior implantação do stent, permitindo que a angioplastia seja bem-sucedida mesmo em casos de alta complexidade.

Com a realização deste procedimento, a Santa Casa Montes Claros não apenas amplia o acesso a tecnologias de última geração para o tratamento de doenças cardíacas, como também contribui para melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes, oferecendo uma alternativa eficaz e segura para casos desafiadores. “Essa conquista reflete o compromisso da Santa Casa Montes Claros em trazer o que há de mais moderno na medicina para atender nossos pacientes com segurança e eficiência. Estamos sempre em busca de inovação para oferecer tratamentos que realmente transformem a vida das pessoas, especialmente em casos complexos como este”, ressalta o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva. (ANA PAULA PAIXÃO)