Entre os dias 12 a 20 de maio é comemorada no Brasil a Semana da Enfermagem. Com o objetivo de homenagear esses profissionais, que dedicam sua vida ao cuidado do próximo, a Técnica de Enfermagem Cláudia Lopes e a Enfermeira Renata Thebaldi Oliveira foram as escolhidas para representarem o corpo de enfermagem da Santa Casa de Montes Claros.
Atuando no hospital há 30 anos, Renata passou a trabalhar na Instituição ainda recém-formada. “Comecei no CTI Geral e hoje estou como supervisora da Ala 2190, dedicada para pacientes acometidos pela Covid-19”, conta. A Enfermeira ressalta que se sentiu muito grata por ser escolhida para representar os colegas. “Ao longo de todos esses anos pude contribuir e ter muito aprendizado. É um sentimento de gratidão único”, diz. Já Cláudia revela que entrou no hospital ainda estagiário. “Logo em seguida fui contratada. São dez anos de Santa Casa. Fiquei muito feliz pelo convite, pois a enfermagem é algo que amo”, fala. Atualmente ela exerce sua função na Maternidade.
Durante a homenagem, o superintendente Maurício Sérgio parabenizou e agradeceu às profissionais pela atuação e dedicação aos pacientes. “Como símbolo da nossa gratidão, em nome de toda a diretoria, recebam o nosso reconhecimento à importância fundamental de cada um de vocês, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que são responsáveis por nossos pacientes em todas as horas do dia”, ressalta.
As profissionais foram presenteadas com calçados emborrachados, doados pelo Instituto Alpargatas, e sacolas EcoBags, cedidas pelo Coren-MG. A homenagem contou com a presença do Diretor de RH e Administrativo, Alex Fabiano e das coordenadoras de enfermagem Alessandra Neves e Silvania Paiva.
A Semana de Enfermagem, que teve seu início em 12 de maio, data que marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de Florence Nightingale, enfermeira britânica que é conhecida por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra. A semana de comemorações se encerra em 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)