Santa Casa lança campanha ‘Unindo Laços contra o Câncer’ - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Santa Casa lança campanha ‘Unindo Laços contra o Câncer’

Na manhã dessa segunda-feira (5), a Santa Casa Montes Claros lançou a campanha “Unindo Laços contra o Câncer”. De acordo com a organização, a ação tem como objetivo trabalhar uma proposta diferente em relação aos anos anteriores. “O hospital sempre trabalha as campanhas de conscientização como forma de prevenção. Este ano, decidimos unir as principais ações, o Setembro Dourado, o Outubro Rosa e o Novembro Azul em uma campanha única, pois a luta contra o câncer é diária”, afirma Cláudia Teixeira, médica oncologista.

Durante a cerimônia, que contou com a participação de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no hospital, como forma simbólica, um grande laço dourado foi unificado marcando a abertura do Setembro Dourado. Além disso, em parceria com a Fundação Sara Albuquerque, Centro Universitário UNIFIPMoc e clínicas Radialis e Oncocenter, o hospital promoverá outras atividades alusivas ao tema. São elas: dinâmica “A Vida Vale Outro”, sendo o público-alvo às equipes de enfermagem; e o 1º Seminário Interdisciplinar Unindo Laços Contra o Câncer, com foco nos especialistas médicos da área oncopediátrica.

O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, participou da solenidade e reforçou a importância da ação. “Somos referência em tratamento oncológico na região. Recebemos inúmeros pacientes diariamente em nossa oncologia. E, em virtude dessa quantidade de pacientes, com o objetivo de oferecer um acolhimento e um atendimento cada vez mais humanizado, estamos expandindo o atendimento oncológico da Santa Casa. Dessa forma, atualmente já temos este atendimento ampliando em Taiobeiras e Porteirinha”, disse.  

O Centro de Alta Complexidade em Oncologia Irmã Malvina é a principal referência para tratamento do câncer no Norte de Minas. O serviço presta assistência nas áreas de atendimento ambulatorial, radioterapia, hematologia e quimioterapia. A unidade conta com profissionais que trabalham, diariamente, visando prestar assistência à saúde para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer, com a aplicação de avançadas técnicas de diagnóstico e tratamento, aliadas ao atendimento humanizado, que abrange pacientes e familiares.

Além disso, o serviço integra os setores de Oncologia Clínica, Oncologia pediátrica, Oncohematologia e Ambulatório de Especialidades (cirurgia oncológica, aparelho digestivo, ginecologia oncológica, cirurgia de cabeça e pescoço, urologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e odontologia oncológica), visando garantir assistência integral e comodidade aos pacientes. A Santa Casa recebe mensalmente cerca de 1500 (mil e quinhentos) pacientes oncológicos, sendo 45 crianças e adolescentes, 328 pacientes em tratamento contra o câncer de próstata e 462 pacientes em tratamento contra o câncer de mama. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)