Santa Casa lança campanha oficial do Outubro Rosa 2021 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Santa Casa lança campanha oficial do Outubro Rosa 2021

A Santa Casa Montes Claros realizou na tarde de ontem (04/10) a abertura oficial do Outubro Rosa 2021. Batizado como “Marco Zero”, o evento contou com a presença de médicos especialistas, pacientes, imprensa, funcionários do hospital e público em geral.

Organizada pela equipe de Marketing e Comunicação da Instituição, este ano a campanha foi baseada na metamorfose da lagarta que se transforma em borboleta. A metáfora simboliza o despertar feminino para o autocuidado.  Com o tema: “O autocuidado te transforma! Quanto antes, melhor”, a iniciativa conta com a parceria das clínicas Radialis e Oncocenter.

Durante o mês de outubro serão realizadas várias ações de alerta à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama – doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, formando um tumor com potencial de espalhar-se para o restante do corpo. Além do “Marco Zero”, que contou com a “Caminhada da Saúde” e a soltura de balões biodegradáveis cor-de-rosa, entre os dias 01 a 31 de outubro, as praças que contam com o projeto “Jardins para as Borboletas”, bem como as clínicas Radialis e Oncocenter e a fachada principal do hospital, estão decoradas e iluminadas na cor rosa. Já no dia 08/10 será realizada entrega de brindes para pacientes em tratamento no hospital. A iniciativa contará com um momento de bênção, distribuição de lanche individual e uma homenagem musical.

Também serão realizadas palestras educativas, que podem ser solicitadas através do contato: 38 3229-2116. Além disso, no dia 27/10, as clínicas Radialis e Oncocenter realizarão um Congresso Científico, tendo como público-alvo médicos especialistas no assunto. E, para finalizar as ações, no dia 28/10 a Santa Casa fará mais uma edição do “Papo Rosa”, um encontro das madrinhas da campanha e outras convidadas.

E, como não poderia ser diferente, a campanha também conta com a participação das madrinhas rosa, que tem como missão difundir a campanha para alcançar o maior número possível de pessoas, especialmente as mulheres. As madrinhas são a jornalista Juliana Peixoto, a nutricionista Naty Coelho e a maquiadora Carolina Lafetá. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)