Em virtude das inúmeras vacâncias na escala de plantão da pediatria em ambas a portas de urgência da Santa Casa (Pronto Socorro – SUS e Pronto Atendimento – convênios e particular) e da ausência de pediatras interessados, até o momento, em prestar atendimento nesses setores, a Santa Casa de Montes Claros comunica com pesar que temporariamente o atendimento pediátrico de urgência do Pronto Atendimento (convênios e particular) está interrompido.
Tal medida busca tentar manter ao menos uma de suas escalas das portas de urgência pediátrica com cobertura. Ressalta-se que Santa Casa mantém a assistência ininterrupta à saúde dos cidadãos do Norte de Minas há 150 anos e reconhece sua importância no atendimento de alta complexidade da urgência e emergência regional, potencializada pelo isolamento geográfico dos grandes serviços com o mesmo porte no Estado.
Esclarece que a escolha no momento em manter aberta exclusivamente a porta de entrada de urgência pediátrica do Pronto Socorro – SUS levou em consideração os valores institucionais (filantropia) e a garantia de acesso universal a todo e qualquer cidadão sem distinção de classe social, além da necessidade de cumprimento do contrato municipal e da exigência imposta pela liminar judicial.
Elucida-se que a falta de pediatras está restrita às portas de atendimento de urgência (Pronto Socorro e Pronto Atendimento) e não está relacionada aos demais atendimentos pediátricos do hospital.
Reitera-se a nossa preocupação com esse cenário, ao tempo em que reafirmamos que continuamos empenhados em buscar profissionais interessados no mercado local e demais localidades no país.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)