Santa Casa de Montes Claros recebe exemplar de bíblia em braile - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Santa Casa de Montes Claros recebe exemplar de bíblia em braile

A Santa Casa Montes Claros, em Minas Gerais, recebeu na tarde de segunda-feira (8), uma edição completa da Bíblia em braile. A edição é composta por 33 volumes, sendo 39 partes e um guia de leitura. Além disso, o hospital também recebeu seis volumes do livro Deuterocanônicos. A doação foi feita pela Sociedade Bíblica do Brasil – SBB.

Na oportunidade, Maurício Sérgio, superintendente da Santa Casa Montes Claros, destacou a importância da instituição no atendimento a milhares de pessoas, independentemente de religião, condição ou classe. “A assistência é realizada de maneira completa. Além disso, a instituição tem realizado um trabalho social com todas as paróquias da região”, ressaltou.

Durante a entrega da Bíblia em braile, o Arcebispo Dom José Carlos de Souza Gomes falou sobre a importância do trabalho da Santa Casa Montes Claros e da disponibilização da Bíblia em braile para deficientes visuais. Ele afirmou que a instituição está dando ao irmão que tem deficiências a capacidade plena de ter acesso ao que qualquer ser humano pode ter.

“Uma das coisas mais belas que eu vi aqui nestas terras até aqui. De coração, o que eu vi até agora é o que eu esperava ver: igrejas, pessoas nas igrejas, canto, liturgia. Isso eu já vi. Mas, o que eu vi aqui nessa tarde é coisa que não se apaga da mente, nem do coração. Aqui não é só um belo texto feito com muito sacrifício e com muita técnica, mas é uma valorização inestimável da vida”, disse o arcebispo.

O momento mais emocionante da entrega da Bíblia em braile foi quando o deficiente visual Fabiano, que é professor no Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual de Montes Claros, leu um trecho do livro de Lucas, capítulo 18, versículos 35 a 43.

Participaram da solenidade de entrega membros da Santa Casa Olhos, médicos e diretores da Santa Casa Montes Claros e representantes da Capelania do hospital. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaborador)