A Santa Casa Montes Claros, maior complexo hospitalar norte-mineiro, comemorou no dia 21 de setembro, 151 anos de amor e dedicação à vida. Para celebrar a data, a semana contou com uma programação intensa.
Para iniciar as comemorações, a missa em ação de graças, celebrada na Catedral Metropolitana, foi presidida pelo Administrador Arquidiocesano Monsenhor Silvestre e reuniu fiéis, autoridades, diretoria e colaboradores em oração pelo aniversário do maior hospital do Norte de Minas Gerais.
Outra atração foi o Palco Livre, um momento de descontração para os colaboradores, realizado na área de convivência Dr. Paulo Denucci. Durante dois dias foram disponibilizados microfones e instrumentos musicais para aqueles que quisessem se apresentar com números musicais, de comédia e outros. Além disso, foi instalada uma plataforma 360º para a gravação de vídeos no local. A ação também contou com a presença dos parceiros Next, Papel Max, UNIFIPMoc, Ipemed, Instituto Vida, Grupo Levitar, Espaço Âmbar, Bob Silva e a dupla Gleisson e Raphaella.
O hospital também contou com a carreata em homenagem a Nossa Senhora das Mercês – padroeira da Instituição, seguida pelo levantamento do mastro, na Praça Honorato Alves, que emocionou todos que estavam presentes, e fechou a semana de festividades.
A Instituição
O hospital, criado em 1871, cresceu, se desenvolveu, e hoje é reconhecido nacionalmente pelo grau de excelência na assistência à saúde e modelo de gestão. Referência em atendimentos médicos de média e alta complexidade, com modernos equipamentos e em processo de ampliação da estrutura de serviços médico-hospitalares, é referência para cerca de dois milhões de pessoas, provenientes da região, Vale do Jequitinhonha e sudoeste da Bahia.
Atualmente possui cerca de 405 leitos disponíveis, sendo 80% destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Assim, somam-se mais de 100 mil procedimentos por mês – ou seja, mais de 1,5 milhões de atendimentos por ano. Dispõe de estrutura completa, equipe multiprofissional, treinada e comprometida com a humanização e qualidade do atendimento prestado aos pacientes. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)