A Federassantas realizou no dia 31 de outubro, em Montes Claros,mais uma edição do “Conexão Federassantas”, que reuniu gestores e profissionais da saúde para compartilhar experiências e discutir políticas e estratégias para o setor hospitalar no norte de Minas Gerais. Durante o evento, foi apresentado o case de sucesso da Santa Casa Montes Claros, “Plano de Alta Hospitalar com Qualidade e Segurança”, exposto pela gestora Dayane Patricia. O case fez parte de um painel que abordou projetos de destaque em edições anteriores do Prêmio Core Federassantas.
O 11º Conexão da Regional Norte trouxe discussões estratégicas sobre temas essenciais, como Saúde Materno-Infantil, Oncologia, Contratualização, Urgência e Emergência e Cirurgias Eletivas. Também foi abordado o “Valora Minas 2.0”, política estadual que atualiza diretrizes e práticas de contratualização e gestão de custos nos hospitais, visando fortalecer o sistema de saúde estadual.
A troca de experiências e a visão ampla sobre essas áreas proporcionaram uma análise aprofundada dos desafios e perspectivas da gestão hospitalar em Minas Gerais. Também participaram do evento o diretor de Negócios, Leandro Sarmento, o gestor de controladoria, João Paulo Barbosa e a coordenadora assistencial, Silvânia Paiva. (ANA PAULA PAIXÃO)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)