SAMU publica edital e marca eleição para 1º fevereiro - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

SAMU publica edital e marca eleição para 1º fevereiro

GIRLENO ALENCAR

O Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Norte de Minas, que administra o SAMU na região, publicou ontem (12), no Diário Oficial de Minas Gerais e Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o novo edital para as eleições da entidade, que ficou marcada para dia 1º de fevereiro. As inscrições das chapas começaram ontem e prosseguem até o dia 16, ao meio-dia, quando serão eleitos os membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal. Porém, o edital deverá sofrer nova ação judicial, pois uma das chapas entende que o estatuto está sendo desrespeitado, tendo em vista que o edital não exigiu que os candidatos estejam filiados com pelo menos um ano de antecedência.

Na manhã de ontem, durante a eleição do Consórcio Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), o presidente eleito Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, fez um apelo público no seu discurso para que os três candidatos a presidente do Cisrun Macro Norte evitassem uma disputa e propôs que eles se reunissem naquele momento em sala e fizesse o acordo, que manteria a união dos prefeitos. A sua proposta foi rejeitada. Na última sexta-feira essa estratégia deu certo na eleição do Codanorte, quando a prefeita de Varzelândia, Valquiria Cardoso desistiu no momento da disputa e Eduardo Rabelo foi candidato único e aclamado.

O edital do Cisrun determina que cada chapa será identificada com  um número de inscrição, conforme a ordem cronológica dos protocolos realizados junto à Comissão de Eleição. Para efeito de conferência de pagamentos serão considerados aptos a votar e serem votados os municípios que estiverem com todas suas obrigações quites até a nota fiscal do mês novembro de 2020, o que dá um total de 49 municípios.

%d blogueiros gostam disto: