Salas Mineiras do Empreendedor do Norte de Minas recebem Selo Sebrae - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Salas Mineiras do Empreendedor do Norte de Minas recebem Selo Sebrae

Região conquistou 43 selos Ouro; seis, Prata e; quatro, Bronze; além do selo Ouro para a CDL de Porteirinha

A região Norte do estado foi destaque pelo reconhecimento de 52 Salas Mineiras do Empreendedor (SME) que receberam o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Foram 42 selos Ouro, seis Prata e quatro Bronze, pela excelência no atendimento prestado aos empreendedores ao longo de 2023. O ponto parceiro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porteirinha, também recebeu o selo Ouro.

A premiação foi entregue nesta terça-feira (12), no Minascentro, em Belo Horizonte, durante o 4º Encontro da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae, que reuniu cerca de mil agentes da Rede em Minas Gerais. O reconhecimento é feito com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento (técnica do cliente oculto), Gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), Ambiente de Negócios (atuação para promover negócios locais), Oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

Dos mais de 2,2 milhões de atendimentos realizados pelo Sebrae Minas neste ano, mais de 350 mil foram por meio da Rede Aqui Tem Sebrae.  “Este volume confirma a importância da soma de esforços com as instituições parceiras em Minas Gerais. A Rede mineira é a maior do Brasil em número de atendimentos a empresários e a segunda maior em pontos parceiros e agentes, que são treinados pelo Sebrae para prestar um atendimento de excelência aos empreendedores”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Confira a lista dos municípios que conquistaram selo:

Selo Ouro

Berizal, Bonito de Minas, Botumirim, Brasília de Minas, Buenópolis, Catuti, Coração de Jesus, Curral de Dentro, Espinosa, Francisco Dumont, Gameleiras, Guaraciama, Icaraí de Minas, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Jequitaí, Joaquim  Felício, Josenópolis, Mamonas, Manga, Mato Verde, Mirabela, Miravânia, Monte Azul, Pai Pedro, Patis, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João do Paraíso, Serranópolis de Minas, Taiobeiras, Ubaí, Vargem Grande do Rio Pardo, Varzelândia e Verdelândia.

Selo Prata

Fruta de Leite, Lagoa dos Patos, Matias Cardoso, Montes Claros,  Montezuma e Várzea da Palma.

Selo Bronze

Ibiaí, Japonvar, Lassance e Ponto Chique.

Rede Aqui tem Sebrae

A Rede Aqui tem Sebrae foi criada em 2020 com o objetivo de ampliar o acesso dos empreendedores do estado a informações e serviços oferecidos pela instituição sobre abertura e gestão de pequenos negócios. Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em dez vezes sua capilaridade nos últimos cinco anos. Atualmente, a instituição tem 58 agências próprias, mas está presente em todo o estado com mais de 580 pontos parceiros da Rede Aqui Tem Sebrae.

Recorde de inscrições

Lançado em 2022, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento teve recorde de inscrições em Minas Gerais, com mais de 400 instituições participantes. Entre as inscritas, 275 foram premiadas com os selos nas seguintes categorias: Ouro: 178 vencedores, Prata: 69 vencedores e Bronze: 28 vencedores.