Saga Crepúsculo voltas aos telões do Brasil após 10 anos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Saga Crepúsculo voltas aos telões do Brasil após 10 anos

JOYCE ALMEIDA

Em dezembro, uma das sagas de mais sucesso entre os jovens voltará aos cinemas brasileiros após 10 anos do seu último lançamento, o filme “Amanhecer – Parte 2”. A notícia foi divulgada pela Paris Filmes na segunda-feira (21), e contará com a exibição de todos os filmes da franquia, durante o próximo mês. Os longas serão relançados um a cada semana do mês, excepcionalmente nas quintas-feiras. A partir da próxima quinta (1º), já estará disponível o filme “Crepúsculo”, seguido de “Lua Nova”, dia 8; “Eclipse”, 15; “Amanhecer – Parte 1”, 22 e “Amanhecer – Parte 2”, no dia 29.

A franquia inspirada nos livros da autora Stephanie Meyer, conta com os atores Kristen Stewart (Bella Swan) e Robert Pattinson (Edward Cullen), além de Taylor Lautner (Jacob Black) como os protagonistas. A história aborda a vida de uma adolescente que se muda para a casa do pai e, ao chegar à nova cidade, se apaixona perdidamente por um vampiro. Bella tenta conviver e se adaptar ao mundo de seu namorado Edward e de sua família de vampiros. Em um romance cheio de desafios, a saga apresenta um casal que enfrenta diversos impasses que impossibilita o amor de ambos, entre eles, o melhor amigo de Bella que alimenta um sentimento forte pela personagem, além do vampiro não querer que a amada se torne um “monstro” como ele pensa ser.

Os fãs do romance ficaram bastante animados com a novidade do relançamento da saga. A estudante Gabriela Borges diz que sempre gostou das obras, principalmente os livros da trama. “Crepúsculo é uma obra contemporânea com toques de história e fantasia que transformou o mundo da literatura. O romance contribuiu para a formação de inúmeros leitores, com seu enredo avassalador e misterioso, e cheio de fortes emoções. O amor de Bella e Edward trouxe a necessidade da atenção sobre o cuidado psicológico, abordando como pauta traumas de abandono e suas consequências; conscientizando os jovens em volta dos relacionamentos familiares, bem como os amores que, podem ser difíceis, mas valem a pena. A família é toda aquela que te respeita e te acolhe e protege, e Crepúsculo me mostrou isso quando o Edward foi salvo e acolhido no início da vida vampira, em como a família dele sempre lutou para proteger e amar a Bella. Por isso que essa história mudou a minha forma de ver os relacionamentos, sejam eles de amizade ou familiar, me ensinando que quem te ama vai cuidar e zelar por você. Que o amor verdadeiro passa por muitas dificuldades, ambos cometem erros, mas quando o sentimento bom prevalece, o romance vai dar certo”, diz a jovem que estuda para ser crítica literária.

Há dois anos, a autora Stephanie Meyer, publicou um livro novo para a saga Crepúsculo. “Sol da Meia-Noite”, conta o início da história pelos olhos do Edward Cullen, que com sua habilidade de ler pensamentos, narra como era sua vida antes de conhecer o “amor de sua existência”, e todo o desenrolar romance e seus dramas, com grande riqueza de detalhes. (Sob supervisão de Stênio Aguiar)