A Sociedade Rural de Montes Claros inaugurou, nesta segunda-feira (4), um novo espaço para eventos, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, que vai atender a 700 pessoas, em média. O prédio erguido em 1976 foi totalmente reformulado. O que antes era apenas uma arquibancada circular com uma pista de apresentação central, agora se transformou num ambiente climatizado, com conforto e segurança e para atender várias configurações de eventos, desde uma palestra a um leilão.
“E continuaremos promovendo os melhores negócios de compra e venda da região, mantendo a Sociedade Rural de Montes Claros, em conjunto com a Confboi Leilões, na vanguarda da comercialização de bovinos e equinos, confirmando nossa entidade como um dos esteios fortes da Agropecuária Nacional”, esclareceu o Presidente da Rural, José Henrique Veloso.
Para ele, com o passar dos anos, esse espaço ganhou importância maior e passou a ser chamado de Tattersall Daul Soares Dias, homenagem ao importante pecuarista da região, ex-Presidente da Sociedade Rural, com inestimáveis serviços prestados à classe, razão pela qual o local continuará recebendo o nome dele, como forma de reconhecimento ao amor e dedicação que sempre teve para com o Parque de Exposições.
O filho do Sr. Daul, Paulo Henrique Dias, falou da emoção em ter o nome do pai eternizado no Tattersall. “Eu fico muito emocionado, porque era um homem que sempre trabalhou para classe rural. Ele que trouxe os leilões aqui para a região. Toda a família fica muito emocionada com isso. Como filho, a gente fica muito lisonjeado, prestigiado por isso, desse grande momento”, destacou.
Diretorias de leilões
José Henrique reforçou a dedicação de diretores de leilões que doaram seu tempo a este tattersall e aos leilões, visando sempre fomentar a pecuária regional e propiciar aos vendedores e compradores os melhores negócios. Ele agradeceu ao saudoso Luiz Ângelo Betero, a Rossini Vianna, Osmani Barbosa, Cristina Rebello, Paulo Macedo, Moacyr Basso, Norberto de Assis, Vila Murta e ao companheiro de diretoria e atual diretor de leilões Osvaldo Miranda.
“Tem muito de cada um de deles neste tattersall. Entregamos esse espaço, abrindo uma extensa programação de comemorações dos nossos 80 anos de fundação, de serviços prestados à classe rural e à comunidade norte-mineira. Parabéns Sociedade Rural de Montes Claros”, disse o Presidente.
Qualidade
O produtor rural levou animais de qualidade e demonstrou a potência da agropecuária do Norte de Minas, informou Osvaldo Miranda Jr.
“No leilão, tivemos animais de alta qualidade e evidenciamos o potencial do agronegócio da região. Os animais apresentados destacavam-se pela genética superior, condições de saúde e beleza, conquistando a atenção dos compradores. Foi uma oportunidade de compartilhar experiência e conhecimento sobre as práticas de manejo, nutrição e melhoramento genético utilizadas nas propriedades, visando o aumento da produtividade e rentabilidade no campo”, disse Osvaldo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)