Em uma noite de grande desempenho, o Cruzeiro surpreendeu ao vencer o Botafogo por 3×0 no Estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (27). Com gols de William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal, o time mineiro não só quebrou um tabu de oito anos sem derrotas para o adversário, como também se aproximou da zona de classificação para a Libertadores.
O Cruzeiro começou a partida impondo seu ritmo e logo abriu o placar aos 13 minutos. Após uma jogada coletiva bem articulada, William finalizou com precisão, com o auxílio de um desvio em Lucas Halter. O Botafogo, que tentava reagir, teve dificuldades para superar o bloqueio defensivo da equipe visitante e perdeu chances com Igor Jesus e Tiquinho.
No segundo tempo, a equipe carioca tentou reorganizar o time com três substituições, mas o Cruzeiro continuou a pressionar e teve uma oportunidade logo no início. A equipe botafoguense, embora mais organizada, não conseguiu converter suas chances, com destaque para uma chance perdida por Igor Jesus.
A partida se encaminhava para o fim quando, aproveitando um novo erro do Botafogo, Álvaro Barreal marcou um golaço, selando a vitória por 3×0. O goleiro Cássio, com defesas decisivas, foi fundamental e eleito o melhor em campo.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (30) para enfrentar o Bahia, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro só volta a jogar no dia 5 de agosto, contra o Fortaleza, às 21h (de Brasília), no Kleber Andrade, pela Série A do Brasileirão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)