O Rotary Club de Montes Claros Leste concluiu a entrega de 300 kits de material escolar para instituições que trabalham nesta área na cidade. Os beneficiados foram a Escola Estadual Salvador Filpi (70 kits), Escola Estadual Filomeno Ribeiro (40 kits), Associação Gente Humilde (30 kits); Castelinho (60 kits); Projeto Jabs (60 kits); Catadores de Recicláveis de Montes Claros (20 kits); Projeto Amor e Vida (10 kits); Pastoral do Menor da Igreja São João Batista (10 kits). O kit distribuído é formado por uma sacola em brim com a marca Rotary, dois cadernos de 100 folhas, dois lápis pretos, borracha, apontador, cola, estojo, régua, lápis de cor, giz de cera, livro de história e uma garrafinha para água. “Muitas crianças carentes retornarão às aulas e não terão acesso a material escolar. Sensibilizados com a situação, o Rotary Club de Montes Claros Leste lançou, pela segunda vez, na internet, a campanha “doe um kit escolar” e, em menos de um mês, foram arrecadados recursos suficiente para montagem de 300 kits. A campanha que pedia doação por Pix do valor de R$ 50,00 e foi prontamente atendida por amigos, parentes, vizinhos, colegas de serviço dos rotarianos, todos sensibilizados com a possibilidade de mudar a realidade e garantir um futuro mais promissor para estas crianças” – explica a presidente Felicidade Tupinambá.
“Na campanha somos estimulados a doar e a pedir aos amigos. Um pouco de cada um não pesa para ninguém e faz a diferença no final – assim expressou Irany Gomide Miranda, sócia do Rotary Leste e próxima presidente do clube, já focada na realização da campanha do ano que vem. No ano passado o clube conseguiu fechar 200 kits e este ano 300. A educação é a ferramenta mais eficiente para conseguirmos a transformação que tanto desejamos” – enfatizou Nely Raquel Veloso Lauton, sócia do clube, educadora e entusiasta da iniciativa.
Em pequenos ou grandiosos projetos, o Rotary tem mostrado sua preocupação com a comunidade e dado sua parcela de contribuição. É importante que esta iniciativa seja multiplicada por outras empresas e instituições e que mais crianças possam ser atendidas – finalizou a atual presidente do Rotary Leste, a jornalista Felicidade Tupinambá. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)