Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado com apoio de Jair Bolsonaro - Rede Gazeta de Comunicação
Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado com apoio de Jair Bolsonaro

Na noite dessa segunda-feira (1º), o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito em primeiro turno presidente do Senado e do Congresso Nacional, pelos próximos dois anos. Rodrigo Pacheco recebeu 57 votos e superou os 21 recebidos por Simone Tebet (MDB-MS), única outra candidata a permanecer na disputa até o fim. A candidatura contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e de 10 partidos.

Major Olímpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Lasier Martins (Pode-RS) também começaram o dia de ontem (1º) como candidatos ao posto, mas anunciaram a retirada da candidatura ao discursar em plenário, na parte da tarde. Os três manifestaram apoio e voto para Simone Tebet.

Dos 81 parlamentares que compõem o Senado, 78 votaram e, pouco antes das 19h, a vitória de Pacheco foi anunciada. Se ausentaram da votação o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que está licenciado do mandato; e os senadores Jacques Wagner (PT-BA) e Jarbas Vasconcellos (MDB-PE), que alegaram ausência por motivos médicos.

Logo após a confirmação da vitória de Pacheco, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o parabenizaram em postagens divulgadas em rede social.

“Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22”, publicou Bolsonaro.

Já Luiz Eduardo Ramos escreveu: “Parabenizo a vitória do Pres Rodrigo Pacheco no Senado Federal! Ao lado do Presidente Bolsonaro, acompanhei o desenrolar de um processo legítimo e democrático na tarde de hoje. É com base nesses princípios que seguiremos articulando em busca do desenvolvimento do nosso País!”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: