Rodrigo Caetano, do Galo? CBF pretende contratar executivo para seleção em 2024 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano, do Galo? CBF pretende contratar executivo para seleção em 2024

A CBF tem a intenção de contratar um diretor ou executivo para a seleção brasileira para 2024. É uma mudança de rumo do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que até agora tem lidado diretamente com as questões do time nacional.

O pensamento do dirigente sempre foi de que, para contratar um diretor ou executivo, teria de encontrar alguém com conexão com o técnico da seleção.

Houve uma conversa de Ednaldo com o atual treinador Fernando Diniz sobre a necessidade de um diretor para funcionar na mediação entre eles. Inicialmente, Diniz indicou que gostaria de um contato direto com o presidente da CBF.

Assim tem funcionado a seleção nos seis primeiros jogos da seleção. Ednaldo recebe de Diniz diretamente as demandas do time brasileiro, como ficar mais na Granja Comary ou viajar em voo charter mais cômodo. O dirigente acompanha a seleção nas viagens para verificar de perto o trabalho e necessidades.

Mas Ednaldo tem percebido que é preciso uma pessoa para dividir parte dessas tarefas e assumir mais diretamente funções relacionados ao time brasileiro.

Por isso, sua intenção é contratar um executivo para a próxima temporada. Mas isso, obviamente, vai depender de achar uma pessoa com o perfil desejado.

Caetano?

O nome de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, já foi cogitado durante a temporada como possível executivo para a CBF. O próprio dirigente atleticano nunca negou que a seleção é um objetivo de todo profissional da área.

Porém, o dirigente atleticano vem sendo cobiçado por diversos clubes, como o Corinthians e o Ceará, além de já ter tido o nome cravado para a continuação no Atlético. No último domingo (26), o presidente do Galo, Sérgio Coelho, adiantou que Caetano não sairá do clube, após chegarem em um consenso com o grupo gestor e dono majoritário da SAF atleticana. (OTempo)