O Terminal Rodoviário Hildeberto Alves de Freitas, em Montes Claros esta passando por reforma com a troca do piso e ainda a padronização dos guichês de atendimento aos passageiros. A reforma cumpre determinação com o Ministério Público, que em dezembro de 2019 foi acionado pelos lojistas contra o descaso com o local, inaugurado em outubro de 1980 pelo então presidente João Batista Figueiredo. A Rodoviária é uma das portas de entrada da cidade, recebendo milhares de pessoas por semana. As obras também irão proporcionar mais conforto para os diversos funcionários das empresas lá instaladas.
Além da troca do piso do terminal, os guichês das empresas de ônibus estão sendo retirados e substituídos por outros, novos e padronizados, sempre primando por um melhor atendimento ao cidadão. As obras foram orçadas em cerca de R$ 1,7 milhão, e estão sendo custeadas pela Prefeitura. Elas incluem novo piso, reforma dos banheiros, forro de gesso, impermeabilização do teto, instalação de bancadas de granito, novos guichês, implantação de acessibilidade para deficientes, pintura de todo o espaço, novas instalações elétricas, nova iluminação, substituição dos guarda-corpos por estruturas de inox, implantação de um novo elevador e muito mais.
O vice-prefeito e secretário de serviços urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, afirma que as obras são para melhorar a vida das pessoas e que os transtornos causados agora se transformarão em benefícios duradouros. “A grande reforma realizada pela Prefeitura é a maior desde a inauguração, em 1980, e sem dúvidas fará a diferença para melhor no dia a dia dos usuários e dos funcionários”, concluiu. (Ascom PMMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)