VINÍCIOS SANTOS
Jornalismo
A Prefeitura Municipal de São Francisco, Norte de Minas, emitiu, na tarde dessa terça-feira, dia 11, um alerta à população sobre a possibilidade de transbordo do rio. Conforme a Defesa Civil, diante das longas e continuadas chuvas que vêm atingindo o município, há iminência de alagamentos e inundações na cidade.
São aproximadamente 50 famílias, que viviam nas comunidades de Recanto da Tapera, Assentamento São Francisco e Ilha das Porteiras, que já deixaram suas residências e estão sendo abrigadas por parentes. Enquanto isso, o nível do rio São Francisco segue subindo, estando bem acima do considerado normal.
Nas oportunidades em que pude visitar cidades ribeirinhas, sempre notei muitas famílias carentes, as quais tão pouco tinham para viver. Imagino o desespero destas pessoas, sobretudo, em tempos de pandemia, epidemia, chuvas e enchentes. Desta vez ao menos as pessoas foram avisadas com alguma antecedência. Ainda que percam tudo, o quê é uma pena, que mantenham as vidas, e que tenham auxílio necessário para recomeçar. Têm sido tempos difíceis. Tomara que as coisas melhorem para todos nós.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)