Élid Noronha
Na tarde desta terça-feira (1º), três homens morreram após um confronto com a Polícia Militar na zona rural de Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas Gerais. Os suspeitos eram apontados como autores de um homicídio em Janaúba e estavam escondidos em uma propriedade na divisa entre Rio Pardo de Minas e Taiobeiras.
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após denúncias informarem o paradeiro dos criminosos. Ao chegarem à propriedade rural, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Durante a troca de tiros, os três suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito no local.
No imóvel onde o grupo estava escondido, foram encontradas três armas de fogo, além de uma mala contendo dinamites. Diante da possibilidade de risco de explosão, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para garantir a segurança e realizar os procedimentos necessários para a remoção dos explosivos.
Segundo a PM, todos os mortos tinham passagens pela polícia por crimes diversos. Um deles possuía um mandado de prisão em aberto, reforçando o histórico criminal dos indivíduos envolvidos.
A Polícia Civil irá continuar com as investigações para esclarecer o caso, e o material apreendido será periciado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)