Reunião debate alternativas para o trânsito na região durante a realização da obra - Rede Gazeta de Comunicação
Reunião debate alternativas para o trânsito na região durante a realização da obra

DA REDAÇÃO

Na manhã da última sexta-feira (21) foi realizada, no gabinete do vice-prefeito, Guilherme Guimarães, uma reunião para discutir intervenções no trânsito durante o período da obra de duplicação da ponte entre os bairros Floresta e JK (grande Renascença). Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Penal, Samu, DER, Mocbus, Associação Comercial, Industrial e de Serviços, Guarda Municipal, Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), Câmara Municipal, representantes da empresa que irá conduzir a obra e técnicos do município.

Durante a reunião foram debatidas estratégias para a fluidez do trânsito na região, que recebe veículos leves, pesados, transporte público, entre outros. Vale lembrar que uma das principais vias da região, a avenida Minas Gerais, estará interditada durante o período de duplicação da ponte, tempo estimado em 7 meses.

Dentre as alternativas apresentadas, duas intervenções serão iniciadas imediatamente para auxiliar no trânsito da avenida governador Magalhães Pinto, via que deverá receber a maior parte do fluxo de veículos. Dessa forma, serão abertos acessos de entrada na altura da Nova Prefeitura e do bairro Alcides Rabelo.

Além disso, a Mocbus irá fazer mudanças na rota do transporte coletivo da região, para evitar o trevo que dá acesso à avenida Osmane Barbosa. Também serão implementados novos conjuntos semafóricos no local, além da presença constante de agentes da MCTrans.

De acordo com o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, essas mudanças serão temporárias e são necessárias para a realização das obras. “Iremos discutir as melhores opções com todos, com taxistas, motoristas de aplicativo, moradores, estudantes. É importante destacar que a duplicação da ponte é uma das obras mais esperadas pelos moradores, um antigo compromisso do prefeito Humberto Souto”, destacou.

As obras de duplicação da ponte do grande Renascença já foram iniciadas e deverão ser concluídas em um prazo de 7 meses. A obra irá beneficiar milhares de estudantes, motoristas e moradores de bairros da região como Floresta, JK, Renascença, Planalto, Vila Tiradentes, Santa Cecília, Vila Exposição, entre outros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: