Restaurante Universitário volta a funcionar no ICA/UFMG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Restaurante Universitário volta a funcionar no ICA/UFMG

GIRLENO ALENCAR

O Restaurante Universitário da UFMG no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros voltou a funcionar desde ontem (13), ele que havia sido temporariamente suspenso em cumprimento às exigências sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19 e em estrita atenção ao decreto em vigor da Prefeitura de Montes Claros, que estabelecia o fechamento do comércio não essencial. Com a publicação do decreto Municipal n. 4197, em 9 de abril de 2021, o restaurante voltará a servir almoço em seu salão de refeições, sob rigoroso protocolo de biossegurança, elaborado pelo Comitê Local da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), com respaldo do poder público municipal, que já autoriza a reabertura de restaurantes para consumo no local. Não houve alteração no horário de atendimento. O almoço é servido entre 11 e 14 horas.

O Programa de Alimentação tem como objetivo propiciar refeições de qualidade, com cardápio variado e balanceado, contribuindo para o bom desempenho acadêmico dos estudantes da UFMG. Os estudantes assistidos no nível I têm gratuidade no café da manhã, almoço e jantar. Os alunos assistidos nos níveis II e III têm gratuidade no café da manhã, além de almoço e jantar a preço subsidiado. Já os assistidos no nível IV (específico para acesso aos RUs) têm almoço e jantar a preço subsidiado.

Os restaurantes universitários (RUs) são refeitórios destinados ao uso da comunidade acadêmica da UFMG e trabalham com o sistema bandejão.

Os usuários dos RUs devem apresentar a carteira única da UFMG e um documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de trabalho e carteira de ordens profissionais). A carteirinha contém um código de barras que permite a identificação automática do preço da refeição do usuário, de acordo com sua categoria.