O Restaurante Popular de Montes Claros, fechado desde setembro de 2016, deverá ser adaptado para abrigar um Posto de Saude da Familiar e um posto da Polícia Militar, conforme anúncio realizado na manhã ontem (19) pelo prefeito Humberto Souto, em entrevista ao GAZETA. Inaugurado em 2007 e construído com recursos do então Ministério do Desenvolvimento Social, o Restaurante Popular atendia em média 3 mil pessoas por dia, com o fornecimento de almoço ao custo de R$ 1,00, o que levava o município a complementar em média R$ 2,00. No ano de 2016, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, diante da constatação de danificação na estrutura de gás, que deixava o risco de explosão do espaço.
O prefeito Humberto Souto explicou que a proposta inicial era instalar uma unidade de Saude da Família no local, para atender os moradores daquela parte da cidade que não contam com esse serviço. Porém, ele recebeu um apelo da Polícia Militar para permitir que parte do imóvel seja usado para abrigar uma unidade militar. No ano de 2012 foi inaugurado o Posto Policial do mercado, na parte da rua Marechal Deodoro, mas o local acabou sendo desativado depois, por causa da falta de estrutura. Humberto Souto explica que já está com o projeto da unidade de saúde concluído e agora aguarda o que será apresentado pela Polícia Militar para definir quais medidas serão tomadas.
Ele lembra que o Mercado Municipal é um dos pontos turísticos de Montes Claros, com atrativo para receber turistas e isso exige que haja segurança aos frequentadores e por isso, a presença da Policia Militar ajudará muito, inclusive com o uso do estacionamento.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)